Um comentário de um "visitante" do nosso blog, vindo da Freixianda, obriga a que, com todo o gosto, se esclareçam alguns aspectos sobre as listas da CDU.
Querendo concorrer no maior número de freguesias possível, a CDU tem, nalgumas delas, dificuldades em compor as listas. Por haver quem não queira "dar a cara" e por outros problemas relacionados com o preconceito que existe, particularmente em relação ao PCP - e objectiva perseguição.
Isso não impede que se façam todos os esforços, e estabeleceu-se o princípio de concorrer onde haja a possibilidade de colocar alguns nomes que tenham a ver com a freguesia, preenchendo o resto da lista com nomes que sobrem de outras onde haja nomes para além do exigido, como é o caso, por exemplo, da Atouguia.
Para a Freixianda, a cabeça de lista é natural da Freixianda, onde nasceu em 1940, é reformada e reside em Lisboa. Já tem concorrido em eleições anteriores, como em 2005 em que foi candidato número um José Bicho, que apoia esta lista mas está comprometido com a candidatura no concelho em que, sendo natural da Freixianda, é professor. O número dois é natural de Formigais, professor na Freixianda, onde está a construir uma casa, e é também o cabeça de lista à Câmara Municipal, e o terceiro da lista, de 21 anos, é também natural de Formigais e estudou na Freixianda, a que continua ligado, até por proximidade, sendo jardineiro.
O realismo leva a considerar-se que a CDU não elegerá mais de três membros (!...) para Assembleia de Freguesia - mas, se assim acontecesse, assumir-se-iam, inteiramente, as responsabilidades de representação dos eleitores - e, com a apresentação da lista, mostra-se todo o respeito e consideração que merecem os freixiandenses que sempre têm votado nas listas da CDU, ou da APU ou da FEPU em tempos idos. É sobretudo por esses respeito e consideração que se apresenta a lista, cumpridos os requisitos éticos que nos impusemos.
.
.
Obrigados pelo comentário.
Sem comentários:
Enviar um comentário