.
INFORMAÇÃO Nº 3
Depois da entrega das listas candidatas às eleições autárquicas de 2009 por Ourém, foi feito o sorteio no Tribunal.
A CDU-Ourém vai concorrer à Assembleia Municipal, à Câmara Municipal e a 9 Assembleias de Freguesia – Alburitel, Atouguia, Caxarias, Freixianda, N. S. Misericórdias, N. S. Piedade, Ribeira do Fárrio, Seiça, Urqueira –, e em todas as listas em que concorre, a CDU será a nº 1, a primeira.
Das outras listas concorrentes, nenhuma concorre a todas as freguesias.
Entre os partidos e coligações, o PSD não concorre à Assembleia de Freguesia da Ribeira do Fárrio, o PS não concorre a Fátima, à Freixianda, à Ribeira do Fárrio, o CDS apenas concorre a Caxarias, Casal dos Bernardos, Freixianda, Matas e Rio de Couros.
A presença de movimentos no concelho é significativa. E merece reflexão. Há de tudo. Desde uma candidatura de um movimento nacional – MPT – , a movimentos que aparecem como clara “criação” escamoteada de partidos que não querem “dar a cara”, ou que resultam de um vazio deixado por partidos e lhes abriu espaço, a movimentos que guardam um assumido estatuto e postura de independência.
Na CDU, coligação de dois partidos e de uma associação democrática, há a grande satisfação, em Ourém – mas não só –, de se incluírem muitos independentes, sem preconceitos de parte a parte (apesar de todos aqueles que nos cercam e tanto influenciam), e nas suas listas há 54 independentes em 116 candidatos, isto é, apenas falta 1 para, com os 3 candidatos indicados pelos “Verdes”, serem tantos quantos os candidatos do Partido Comunista!
24 de Agosto de 2009
veja o blog --> ouremcdu.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário