quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Legislativas 2019

Comissão ConcConcelhia de Ourém
do PCP

- Eleições legislativas 06 de Outubro de 2019


Há 4 anos, quando, em nome do PS, António Costa felicitava Passos Coelho pela “vitória” da coligação PSD-CDS nas eleições legislativas, Jerónimo de Sousa, em nome dos então eleitos pela CDU, disse que o PS, com aquela composição da Assembleia da República, só não seria governo se não quisesse, que a derrota da política da “troika” que infernizava o povo português era possível. Começou então um período-legislatura que termina agora, com as eleições que se vão realizar em 6 de Outubro.  
Essa declaração foi ouvida e entendida (pelo PS e pelo BE): a política podia ser mudada, deixando de tanto prejudicar os trabalhadores e o povo português, porque o PS poderia contar com o apoio dos deputados eleitos pela CDU (15 do PCP e 2 dos Verdes) desde que e quando fizesse orçamentos e tomasse medidas que merecessem os seus votos.
Assim foi! Com 4 orçamentos e algumas medidas de que, hoje,       o PS e o BE se enfeitam.

Entre os deputados eleitos por quem Jerónimo de Sousa falou, estava António Filipe eleito com votos CDU no distrito de Santarém.
Neste e em mandatos anteriores, o deputado veio várias vezes ao concelho de Ourém (pedreiras de Boleiros, IC9, em ocasiões diferentes), fez intervenções, requerimentos, perguntas, interpelações em representação de interesses dos trabalhadores e da população do nosso concelho, sempre recebeu na Assembleia da República visitantes de Ourém (por exemplo, em viagens de estudo da Universidade Sénior).
De que outros deputados, dos 9 eleitos pelo círculo de Santarém, se pode dizer o mesmo?
António Filipe, deputado e professor universitário, é de novo candidato como nº1 da lista da CDU por Santarém. Queremos, na Comissão Concelhia de Ourém, que ele continue na Assembleia da República, e lutamos para que, com os votos dos oureenses, haja mais deputados como ele, eleitos por Santarém.

VOTACDUvotacduVOTACDUvotacduVOTACDU

Sem comentários:

Enviar um comentário