quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Da importância da nossa diferença e da nossa presença

São todos iguais – dizem alguns. E nós olhamo-los de olhar aberto e respondemos-lhes que não é assim.

- Se lá estivessem faziam o mesmo que eles! Todos querem é tacho!

Se lhes dizemos que connosco ninguém ganha um tostão em proveito próprio, recusam acreditar. Se lhes falamos da nossa ação a nível local, afirmam não ter ouvido falar. Se lhes lembramos a nossa história, as nossas ideias e os nossos ideais, respondem-nos que não querem nada com política.

Mas na hora de votar irá o medo da mudança levá-los a votar nos mesmos de sempre, nos iguais? No fundo, sabem que uma vitória da CDU os obrigará a experimentar a política em que nunca quiseram acreditar.

Vá lá! Se não nos têm como melhores, tenham-nos ao menos como piores mas não iguais e acordem para a pequeníssima diferença de nunca dizermos “eu”, dizermos “nós”.

Pode custar a aceitar, mas somos diferentes, sim! E é a importância da nossa diferença que moverá os que votarem em “nós”.

Pode custar a reconhecer a importância da nossa presença mas os que representamos sabem bem que não traímos as nossas ideias, nem os nossos ideais, que a nossa coerência é inabalável e que na hora de enfrentar a arrogância dos poderosos é connosco que vêm ter.

Temos tido apenas um eleito na assembleia municipal e muita gente admite que a sua intervenção valha por uns tantos dos outros, talvez até os pares das outras bancadas reconheçam, em privado, o seu valor.

Talvez, lá no fundo, todos reconheçam que a presença da CDU nos órgãos autárquicos do concelho de Ourém é importante e, talvez, também tenham vindo a aprender que se elegem representantes e não apenas o Pedro ou o João das rotundas.

Por isso é de esperar que, desta vez, a CDU Por Ourém não tenha só um eleito mas alguns mais, diferentes e presentes entre aqueles que, por serem iguais, podem com ligeireza mudar ano após ano de força política e de cartaz.   


Mais força à CDU e que não fiquem dúvidas: também Estamos preparados para ganhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário