sexta-feira, 5 de junho de 2015

Retalhos da vida de um eleito autárquico

1.  Recebi anteontem o seguinte mail, enviado a todos os membros da Assembleia Municipal, de que sou o único eleito pela CDU e membro do Grupo Municipal POR OURÉM:
_________________________________
Boa tarde,

Encarrega-me a senhora Presidente da Assembleia Municipal, Prof.ª Deolinda Simões, de remeter o convite acima referido, conforme solicitado.

Grata pela atenção
Ana Paula

Gabinete de Apoio à Assembleia Municipal
______________________________________

O convite vinha em anexo e era este:

------------------------------------------------------------
2. Ecocentro? No Dia do ambiente
Interessante... 
Só que... tive de me informar, e foi a minha vez de "emailar":

Dra. Ana Paula

Agradecia que encaminhasse para a Sra. Presidente o seguinte:
______________________________________________________
Exma. Senhora Presidente:

Face ao convite acabado de receber, agradecia que me informasse:
i)                   Foi à Assembleia Municipal a criação desta parceria?
ii)                 Quem são os “parceiros”?
iii)               Porquê Ecocentro de Fátima quando, se me não engano, se localizará na freguesia da Atouguia?
É possível que seja a minha memória e informação a falharem mas agradecia resposta

Com os cumprimentos do

____________________________________________________
As saudações do

Sérgio Ribeiro
----------------------------------------------------------------------
3. Pouco depois, recebi um telefonema da Presidente da Assembleia Municipal, que se informara e muito simpaticamente me informou que:

i) O tal Ecocentro localizar-se-ia na antiga ETAR, que está no cima da Estrada da Alvega, jà na fregueia da Atouguia;
ii) A Presidente da Assembleia Municipal apenas recebera o convite e o endossara, nada mais tendo, antes, chegado à Assembeia a que preside; 
iii) Que lhe fora dito que estava tudo dentro das regras de funcionamento e que um dos parceiros seria a Valorlis, SA.

No fim de informação, perguntou-me se eu iria à cerimónia. 
Respondi-lhe que não, evidentemente!, e disse-lhe que, tratando-se da criação de uma PPP (Parceria Público Privada), achava estranho que o orgão deliberativo estivesse à margem da sua criação pelo orgão executivo... 
E acrescentei que disso se trataria na próxima reunião que será até final deste mês!
Assim farei, embora  ruminando até sobre a "qualidade" da nossa democracia e as desventuras de um eleito autárquico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário