segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A apresentação de candidatos CDU-Ourém

Foi um almoço-convívio. Que correu de forma agradável e solidária para os muitos (mais de cem) que lá estiveram, e pagaram o seu almoço, e os que por lá passaram.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Houve animação artístico-cultural, com Manuel Freire (que estreeou uma nova canção composta naquela madrugada - disse ele... - e que irá ser, decerto, um grande êxito: A Pedra Filosofal!) e o portuguesíssimo (e oureense) uruguaio Andrés Stagnaro.
Apresentaram-se alguns dos candidatos presentes (uns não puderam vir ao convívio - alguns tinham partido nas vésperas para a indesejada emigração temporária -, outros não se quiseram levantar de onde estavam...)
Houve duas intervenções políticas, dos cabeças de lista à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal que disseram o que julgaram adequado à iniciativa, e que não teriam tirado demasiado tempo ao animado convívio.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Convívio em que, em determinada altura, se juntaram três gerações de deputados: um que já foi deputado na Assembleia da República por Santarém e no Parlamento Europeu, o do meio (geracionalmente falando), que é vice-pressidente da AR e é candidato por Santarém no dia 27 de Setembro, logo também por Ourém, e o mais novo - novíssimo! - que foi eleito em Junho para o Parlamento Europeu.
Foi bonita a festa!

6 comentários:

  1. A CDU/Ourém está de parabéns.
    Mais de 100, amigos e camaradas???
    São necessárias estas iniciativas, dão mais força, não só aos candidatos, como também para quem trabalha e sobretudo ao eleitorado.

    Força Ourém!
    Viva a CDU!

    GR

    ResponderEliminar
  2. Sendo precisos: 84 almoçaram (e pagaram o almoço, insiste-se), e outros, não contados mas decerto mais de 16, aparecerem depois e estiveram no convívio, na animação, ouviram as intervenções. Estamos muito satisfeitos, sobretudo pelo ambiente. Pela convicção de que estamos a ser sérios,coerentes, alternativa para o que por ai vai e descredibiliza a política e em nada dignifica a democracia.

    ResponderEliminar
  3. Foi um excelente convívio. Cheguei há pouco ao grupo, mas senti-me em casa.

    ResponderEliminar
  4. Eu não faltei... Só estive presente de outra maneira :)) Não duvido que a festa tenha sido uma beleza.

    ResponderEliminar
  5. Viva... Pela primeira vez vou votar para escolher o presidente da câmara da minha cidade e estava insatisfeito porque os candidatos do ps e psd não trazem nada de novo a ourém e so querem protagonismo e grandes campanhas eleitorais... E no outro dia soube que a cdu também tem um candidato para ourém e isso deixou-me contente porque acredito que vao conseguir mudar a nossa cidade para melhor e mudar a mentalidade dos ourienses... Por isso podem contar com o meu apoio e o meu voto...
    Abraço

    Por favor podem-me avisar quando houver mais acções de campanha em ourem?

    ResponderEliminar
  6. Caro Gonçalo, a rádio ABC Portugal transmite amanhã às 11h da manhã a entrevista comigo enquanto cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal.

    ResponderEliminar