quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A(s) campanha(s), os meios e os modos de a fazer - 2

Em todas as campanhas a autarquia disponibiliza espaços-placards para que as listas concorrentes afixem a sua propaganda. É uma medida que se louva pois traduz uma intenção de uma certa igualdade e equidade na promoção das listas que se apresentam.
A CDU aproveita esses espaços.
Mesmo que tivesse meios para espalhar a sua imagem e as imagens que escolhesse para dar conhecimento do que entende dever contribuir para a escolha e o voto consciente, não deixaria de usar esses espaços. (E, também, daria uso bem diferente daquele que vê aos meios que utilizaria).
Preocupa a CDU o desaproveitamento que as listas concorrentes estão a fazer dos placards, o manifesto desprezo por essa forma de, em igualdade, se apresentarem ideias sucintas, propostas em slogan, caras em exposição. E espera que essa manifestação de respeito e equilíbrio para com as listas concorrentes a eleições democráticas não seja abandonada.
.
Já há muitos anos, um conterrâneo emigrante vangloriava-se, na festa da aldeia, "já posso comer frango sem frites!", mas essa sobranceria caíu mal nos companheiros de convívio e de refeição que não tinham "dado o salto" ou que não tinham tido o tipo de "sucesso" que lhes permitia comer o frango e desprezar as batatas fritas...
.

9 comentários:

  1. Meu caro, penso que deve dar uma voltinha pra ver melhor, pois estavam só à espera do momento certo para anunciar certos eventos...

    ResponderEliminar
  2. A voltinha foi dada, hoje, 1 de Outubro de 2009, ao fim da manhã, depois dos placards estarem colocados já há vários dias e de a CDU já ir na segunda ronda de "postagens" nesses espaços a eleas reservados.
    Mas claro que irei dar outras voltinhas, não para "ver melhor" mas para ver actualizado e, com o aparelho fotográfico em riste registar o que possa ter sido corrigido no que era criticado (porque criticável!) à hora de almoço de hoje. Com todo o gosto...

    ResponderEliminar
  3. Mas fique sabendo que a CDU tem À muito tempo, mas até aqui não era para Ourém, mas sim para as legislativas.....

    ResponderEliminar
  4. A CDU tem o quê? "out-dors"? Mas quem é que disse o contrário?
    O que foi criticado (e criticável é) é não se utilizarem os espaços atribuidos como partilháveis...
    Porque que é se faz de conta que não se sabe ler? Sim, porque aquele "À" só pode ser gralha...

    ResponderEliminar
  5. Cuidado, estão a utilizar esses espaços com cartazes que não têm a identificão de qualquer das forças partidárias concorrentes às eleições! Paulo Fonseca, ao que parece dá uns tons na viola e tem todo o direito de ir actuar ao Art Café, não me parece correcto é utilizarem os espaços de propaganda política para esses fins!

    ResponderEliminar
  6. Oh senhor Luís Neves, antes assim que vazios é ou não é verdade??? Vocês são uns merdosos, se fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem....
    Epah decidam-se.. .Já os Vi e diz lá bem Paulo Fonseca... Quer um desenho???

    ResponderEliminar
  7. Acabo de dar uma volta pela blogosfera local que aborda as eleições para as autarquias: é "um ver se te avias" de comentários anónimos. Agrada-me que, por aqui, no CDU por Ourém, pelo menos, não sejam mal educados. Custa-me a compreender, contudo, que identificando a camisola, não identifiquem o nome: em que democracia, afinal, queremos participar?
    Senhor Anónimo, faça-me lá o desenho, gostaria de aprender com a sua veia artística, já que, através das palavras, está provado que não me faço entender!
    De qualquer modo, obrigado pela sua educação e fique à vontade para retirar o "senhor" antes do meu nome.

    ResponderEliminar
  8. Fiz a experiência: "anónimo disse"! É de facto muito redutor dialogar como anónimo - parece que é só metade de nós que fala!

    ResponderEliminar
  9. A experiência do "anónimo disse" até parece que te tornou... mais tolerante. Sim, porque essa coisa dos dos merdosos não me parece lá muito boa educação. A não ser que estivesses a ser irónico. Era?

    ResponderEliminar