quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fotomontagens

Longe vão os tempos da Gaiola Aberta em que fazer uma fotomontagem significava arte no manejo da tesoura. Hoje em dia as ferramentas electrónicas permitem, com impressionante perfeição, fazer montagens fotográficas que demonstram técnica, arte mas sobretudo um poder de ilusão que pode servir os mais diversos objectivos, inclusive o de retratar o impossível.

A fotomontagem que se segue tem um pouco de tudo isso à medida da política local.
Repare-se no pormenor técnico de aproveitar a descontinuidade da imagem, provocado pelo braço do suporte do microfone, para fazer a colagem da cabeça.

12 comentários:

  1. GANDA FOTOSHOP....

    Quem é o artista desta obra de arte?
    muitos sapos são engolidos eh eh eh

    PS-(peço desculpa)
    aqui pode haver comentários

    ResponderEliminar
  2. Tem piada, aqui entrou o fotoshop, mas para vós entra o travestismo: o que se vestia de rosa, agora está travestido de vermelho e de candidato a Presidente da CMO!...altos voos!...

    ResponderEliminar
  3. É verdade! Aqui entram comentários. Até anónimos. Até destes, como o das 23.23. Tão baixos! Tão raiados de cor-de-rosa, tão clubíticos, tão pulíticos, tão partido único... que até faz pena!

    ResponderEliminar
  4. Para kem diz ke o PCP ta a fazer campanha pelo PSD em Ourém,ate dou razao,porque esta foto,mesmo montada,porque seria impossivel acontecer,ajuda ao PSD

    ResponderEliminar
  5. Esta pronta rresposta do "Big" é para proteger o seu telhado de vidro. Só está habituado a ouvir os yes man. Aqui e/ou noutros blogues semelhantes, só se admitem comentários da mesma cor: vermelhos, "pulíticos, clubíticos", tão partido único, tão pequeno mundistas, tão restritivos, tão acertivos com a linha de pensamento, que vozes dissonantes destoam.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Não estou nada interessado em entrar em polémica com o anónimo a (porque é que se esconde se o rotundo traseiro está tão à mostra?), mas sempre gostaria de saber quais são esses tais "blogs semelhantes", e semelhantes (a quê e a quais) e outras avulsas "pedradas" à toa?
    Não sou "big" de nada (1,73!), tenho uma "linha de pensamento" (o que, indigentemente, o senhor a não entende), coisa em nada incompatível com ser aberto, discutir onde e com quer que seja, recusar qualquer sectarismo; outra coisa é não ter qualquer "linha de pensamento", é estar cego pelo poder (aparente), seguir os "bigs", sejam eles quais forem desde que enverguem a camisola nº 1 do "clube".
    Ah!, e não reconheço telhados de vidro, embora ache curiosa a expressão que melhor diria confissão. Aliás, aqui não se atirou pedradas a sítio nenhum... beliscou-se, com humor, uma sensibilidade de vidro. E nem fui eu, nem vim em protecção ou defesa de quem quer que seja. Que não precisa.

    ResponderEliminar
  8. Boa Dr....sabemos ke consigo numca o veremos mandatario do CDS...felizmente tem uma coluna vertebral rija...enrijou em Caxias,ao contrario destes da foto,ke teem esponje em vez de coluna.Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Então mas aquele gajo não é o Serrano Mãozinhas?

    ResponderEliminar
  10. Parece ...nao é ? é o ke faz um bom trabalho de photoshop....tal e qual akele senhor do PSD...ke maldade ...

    ResponderEliminar
  11. http://www.paulofonseca2009.com/depoimento-de-joao-serrano

    quem tiver dúvidas visualise o depoimento! aqui não há photoshop que lhes valha!

    ResponderEliminar