terça-feira, 30 de maio de 2017

CDU Por Ourém - Comunicado nº1


A CDU – Coligação Democrática Unitária – vai mais uma vez concorrer às eleições autárquicas em todo o território nacional.
Em muitos órgãos autárquicos irá renovar e reforçar posições – de que nos orgulhamos – de gestões do Poder Local que cumprem o lema TRABALHO, HONESTIDADE, COMPETÊNCIA ao serviço das populações; noutros, para eleger representantes e, sem sectarismos, apoiar o que se considere útil para as populações, independentemente de quais as forças maioritárias, para fazer oposição sem ambiguidades ao que possa ir contra o interesse das populações; nas autarquias onde não tem eleitos, manter uma postura de acompanhamento e activa intervenção pelos meios a que consiga aceder e pelo exemplo cívico e democrático coerente com os valores que se afirmam e a luta coerente com eles. Ao serviço dos trabalhadores e as populações.
Como desde 1976, a CDU (antes FEPU e APU) apresenta candidatos aos órgãos do concelho de Ourém (antes de Vila Nova de Ourém). Pela 12ª vez se apresentará com listas de militantes do Partido Comunista Português, do Partido Ecologista os Verdes e cidadãos independentes que se predisponham a representar os trabalhadores e as populações.

Não com intenções de natureza pessoal ou de carreira, não contra o que outros possam afirmar ou pretendam, com recusa a entrar em lutas por pequenos poderes.
Sim por princípios e valores que se afirmam e praticam.

A CDU será alternativa, contrariando aquilo em que se tem tornado a escolha dos seus representantes pelos cidadãos: o afunilamento, o “ou ela ou ele”, a opção do “mal menor”, a abstenção.
A CDU é mais uma escolha em Ourém. E preencherá as suas listas quem assim entende estas eleições. Pelo que serão listas em que prevalecerá a equipa, o colectivo cimentado por valores e princípios.

É assim que anuncia os nomes escolhidos para serem os primeiros das listas para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal.

À ASSEMBLEIA MUNICIPAL


Brígida Andreia Costa Batista, 35 anos, independente; formação escolar em Ourém (secundária em Ourém e CEFátima); trabalhadora numa superfície comercial e mais tarde numa oficina automóvel; formação universitária com licenciatura em engenharia biotecnológica, na Escola Superior Agrária de Bragança, e, ao abrigo do programa Erasmus, Universidade de Ljubljana, Eslovénia.
Em 2007, regressa a Ourém, para estagiar na área de saneamento e tratamento de efluentes, na empresa Ambiourém; em 2008, em paralelo com a actividade profissional, estudos no curso de mestrado de energia e ambiente, no Instituto Politécnico de Leiria.
 Actualmente, técnica de segunda classe, na aérea de tratamento de efluentes e trabalho para a empresa Ouremviva.  
A par com a actividade profissional por conta de outrem, empresária agrícola, produz plantas aromáticas medicinais e condimentares em modo biológico, com uma candidatura já aprovada à acção Jovens Agricultores do PRODER.
Tem participado nas listas da CDU em sucessivas eleições autárquicas.

À CÂMARA MUNICIPAL


Sérgio José Ferreira Ribeiro, 81 anos, militante do PCP; reformado; licenciado e doutorado em economia; actividade profissional como economista de empresa, docente universitário (em Lisboa e Coimbra), funcionário público (D-G do Emprego e assessor no IEFP), missões técnicas nas Nações Unidas (OIT); deputado na Assembleia da República (1986, 1989/90) e no Parlamento Europeu (1990/1999, 2004/2005); membro da Assembleia Municipal da Amadora (1979), e da Assembleia Municipal de Ourém (1984/1985, 1997/2001, 2005/2009, 2009/2013, 2013/2017). Vasta obra publicada.

Candidato em Ourém a todas as eleições autárquicas com excepção das de 1979 (1976, 1982, 1985, 1989, 1993, 1997, 2001, 2005, 2009, 2013), ou à Assembleia Municipal ou à Câmara Municipal, tinha decidido, após 18 anos como membro da AM de Ourém, não ser de novo candidato, mas não opôs veto pessoal à proposta da comissão concelhia do PCP de o apresentar como cabeça de lista ao executivo.       

1 comentário:

  1. Nunca será demais valorizar os homens e mulheres que na CDU dão esperança aos anseios do povo.
    Parabéns

    ResponderEliminar